ALIMENTOS ORGÂNICOS X INTEGRAIS | Diferenças e Benefícios

Por: Dra. Caroline Picolli | Texto Aprovado pelo Conselho Médico do MediFoco
Atualizado em 15/04/2015

PUBLICIDADE
Orgânicos e integrais

 

Quando o assunto é alimentação surgem várias dúvidas e questionamentos em nossa cabeça, ainda mais com a quantidade e diversidade de produtos que existem no mercado. Qual a diferença entre esses dois tipos de alimentos, orgânicos e integrais? Existe mesmo ou possuem a mesma função?

Caso você esteja preocupada em manter a sua pele mais saudável, evitar o envelhecimento e o risco de doenças, o consumo dos alimentos orgânicos é totalmente indicado. Os alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos, conservantes, corantes e outros produtos químicos que causam malefícios à saúde e ainda podem retardar o processo de envelhecimento. Frutas, verduras e legumes são exemplos típicos.

Uma importante dica é estar atento a procedência dos alimentos comprados, por não possuir agrotóxicos e corantes estão mais suscetíveis a proliferação de bactérias indesejáveis, portanto, muito cuidado com a higienização dos orgânicos.

- PUBLICIDADE -

Já os alimentos integrais, são indicados para você que está preocupado com a hipercolesterolemia, dislipidemias, disfunções do trato gastrointestinal e também para quem procura uma vida mais saudável. São formados por alimentos ricos em cereais que não foram processados e que ainda mantém as suas características iniciais, como por exemplo, farelo de aveia, farelo de linhaça, gérmen de trigo, entre outros.

São conhecidos por possuírem alto teor de fibras, substâncias de origem vegetal que não são digeridas no intestino.“O consumo de alimentos orgânicos e integrais é primordial para uma vida saudável e com menores riscos de doenças. É importante ter ciência disso no presente controlando a alimentação para não ter problemas no futuro”, comenta a nutricionista Caroline Picolli.

Então, caso você queira garantir uma ótima qualidade de vida, invista nesses alimentos. Apesar das diferenças encontradas, ambos os tipos, orgânicos ou integrais, apresentam seus consideráveis efeitos benéficos, basta combiná-los a uma boa higienização e hidratação adequada.



PUBLICIDADES


3 Comentários para o texto: “ALIMENTOS ORGÂNICOS X INTEGRAIS | Diferenças e Benefícios”

  1. Ca disse:

    O alimento orgânico não é somente “sem agrotóxicos” como se veicula normalmente. Além de ser isento de insumos artificiais como os adubos químicos e os agrotóxicos (e isso resulta na isenção de uma infinidade de subprodutos como nitratos, metais pesados, etc) ele também deve ser isento de drogas veterinárias, hormônios e antibióticos e de organismos geneticamente modificados. Durante o processamento dos alimentos é proibido o uso das radiações ionizantes (que produzem substâncias cancerígenas, como o benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros.

  2. Julia disse:

    alimentos com baixo nível de agrotóxicos não são alimentos orgânicos! Esses alimentos devem ser livres de qualquer tipo de agrotóxicos, e só assim obterão a certificação adequada para serem comercializados como tal!

Deixe um Comentário

Antes de enviar seu Comentário, faça o cálculo abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck