ESTEATOSE HEPÁTICA | Gordura no Fígado

Por: Dr. Eduardo Machado de Carvalho | Texto Aprovado pelo Conselho Médico do MediFoco
Atualizado em 01/09/2015

PUBLICIDADE

 

A esteatose hepática, também conhecida como doença hepática gordurosa, ocorre devido ao acúmulo de gordura no fígado podendo ser causado pelo uso abusivo de álcool, medicamentos, obesidade, diabetes entre outras.

A doença hepática gordurosa (esteatose) não alcoólica está presente em todo o mundo e é a doença do fígado mais comum nos países industrializados ocidentais, tendo como os principais fatores de risco a obesidade, o diabetes, o colesterol alto.

- PUBLICIDADE -

Em todo o mundo a prevalência da esteatose hepática é de 20%, ou seja, de cada 100 pessoas no mundo 20 têm gordura no fígado.

Quanto maior o acúmulo de gordura no fígado, maior a chance de causar inflamação o que é chamado de esteato-hepatite, sendo este de maior gravidade já que 20% da esteato-hepatite evolui para a cirrose.

Sintomas:

A maioria dos pacientes com doença hepática gordurosa não alcoólica são assintomáticos, porém na esteatohepatite não alcoólica (NASH) podem queixar-se de fadiga, mal-estar e desconforto abdominal vago.



PUBLICIDADES


2 Comentários para o texto: “ESTEATOSE HEPÁTICA | Gordura no Fígado”

  1. adriana disse:

    Gostaria de saber a probabilidade de uma anemia virar leucemia.

  2. eduardo disse:

    Bom dia ! No meu exame de sangue ,deu alteração em uma das enzimas do figado , eu tenho uma dor do lado direito do torax e ninguem sabe o que é ja fiz até colonoscopia e nada , lembrando que eu tomo remédio controlado a 18 anos , o que pode ser ou que profissional devo procurar ?? Obrigado .

Deixe um Comentário

Antes de enviar seu Comentário, faça o cálculo abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Medifoco - O Nosso Foco é a sua Saúde