Tuberculose – Tomografia do Pulmão

Home Forum Exames Tuberculose – Tomografia do Pulmão

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Dr. Eduardo Machado de Carvalho 1 ano, 9 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12290 Resposta

    Maria Izabel Pontes
    Participante

    Dr. Eduardo machado de carvalho, eu estive internada durante três dias em um hospital, cheguei lá com dor no peito e nas costa e dificuldade em respirar, o médico pediu uma tomografia do meu pulmão, o pneumologista falou que o meu pulmão estava todo furado, ele me deu alta, mas não soube me dizer realmente o diagnóstico, e pediu para eu ir em uma unidade de saúde para que eles pudessem fazer um estudo, e que poderia ser tuberculose. O que eu posso fazer? mostrar a outro pneumologista?. Com a tomografia é possível já saber o diagnóstico?

    #12292 Resposta

    Olá Maria Izabel,

    Tomografia computadorizada é mais sensível do que a radiografia simples de tórax para a identificação precoce das lesões causadas pela tuberculose pulmonar, sendo que os pulmões são o principal local de infecção do Mycobacterium tuberculosis causador da tuberculose.

    O diagnóstico da tuberculose é confirmada por isolamento do organismo (Mycobacterium tuberculosis) a partir de secreções ou do tecido.

    Em cerca de 20% dos pacientes com o diagnóstico clínico de tuberculose não é possível a confirmação bacteriológica, mas mesmo assim o tratamento deve ser realizado baseado no alto risco do indivíduo ser portador de tuberculose.

    Sendo assim recomendo procurar um médico para dar sequência na investigação da tuberculose, lembrando que a doença é contagiosa e pode ser transmitida aos familiares ou pessoas próximas.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: Tuberculose – Tomografia do Pulmão
Sua informação:




Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck