GENGIVITE | Sinais – Sintomas – Tratamento

Por: Dra. Natália dos Santos Rocha | Texto Aprovado pelo Conselho Médico do MediFoco
Atualizado em 08/11/2012

PUBLICIDADE
Gengivite

 

O que significa gengivite?

É uma doença que ocorre na boca causada por uma inflamação na gengiva. O problema é que essa inflamação pode evoluir e acometer o osso alveolar. Este osso é o responsável por prender os dentes no seu lugar de origem.

Quais as causas e os fatores de risco?

Existem diversas causas e fatores que predispõem a gengivite, entre elas as principais são a má higiene dentária e formação da placa bacteriana. Outras causas e fatores dessa doença são: Diabetes Melito, uso de contraceptivo oral, Leucemia, discrasias sanguíneas, hipovitaminoses, doenças debilitantes como HIV, respiração pela boca, restauração defeituosa dos dentes entre outras.

- PUBLICIDADE -

Quais são os sinais e sintomas?

Gengiva inchada, vermelha, alteração no contorno da gengiva sobre os dentes, sangramento, mau hálito, podendo chegar até a febre, mal estar geral, ínguas no pescoço e dor em casos mais graves.

Diagnóstico e Tratamento:

Para o diagnóstico e o tratamento procure seu dentista! Ele pode solicitar radiografias se necessário para melhor investigar o seu problema. Uma boa limpeza para retirada da placa será realizada.

Para prevenir é fácil! Tenha sempre uma boa higiene oral, escovando bem os seus dentes após as refeições e use o fio dental diariamente e procure seu dentista para limpeza de 6 em 6 meses.



PUBLICIDADES


Deixe um Comentário

Antes de enviar seu Comentário, faça o cálculo abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck