HIPERMAGNESEMIA | Sintomas, Tratamento

Por: Dra. Natália dos Santos Rocha | Texto Aprovado pelo Conselho Médico do MediFoco
Atualizado em 16/01/2013

PUBLICIDADE
Hipermagnesemia

 

O Magnésio é o segundo cátion mais abundante no fluido intracelular dos organismos vivos. Está envolvido na maioria dos processos metabólicos. Hipermagnesemia é o aumento do eletrólito magnésio no sangue, ficando em um valor acima do considerado normal (2,5 mEq/l).

Causas:

As causas para este acontecimento são Insuficiência renal seja aguda ou cônica, a administração de doses farmacológicas de magnésio em recém-nascidos, após a administração de magnésio às mães por eclâmpsia e, por último, com o uso excessivo de laxativos orais ou antiácidos.

Sinais e Sintomas:

- PUBLICIDADE -

Os principais sinais e sintomas são fraqueza muscular, baixa da pressão arterial (hipotensão), paralisia flácida, depressão respiratória, perda da consciência e até parada cardíaca. Porém existem diferenças de valores para tais situações.

Diagnóstico:

Para o diagnóstico, deve ser dosado o nível de magnésio no sangue e solicitado outros exames como um perfil bioquímico completo com a dosagem dos demais íons (sódio, potássio, cálcio, fósforo e cloro).

Tratamento:

O tratamento consiste na retirada do fator que está causando o aumento do magnésio no sangue e o uso de uma medicação chamada Gluconato de Cálcio pela via venosa.



PUBLICIDADES


Deixe um Comentário

Antes de enviar seu Comentário, faça o cálculo abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck