SINTOMAS DO AVC (DERRAME) – ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Por: Marina Zanetti | Texto Aprovado pelo Conselho Médico do MediFoco
Atualizado em 21/02/2013

PUBLICIDADE
Sintomas do AVC

 

O Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame, tem início súbito e pode causar uma lesão cerebral em poucos minutos e ir complicando com o decorrer das horas.
Sua sintomatologia depende da área cerebral que é afetada e seus principais sintomas são:

Distúrbios Visuais: o paciente que sofre um Acidente Vascular Cerebral pode apresentar uma sensação de sombra ao enxergar ou mesmo a
Sintomas do AVCperda de uma das visões.

Fraqueza: este é o sintoma mais comum, uma súbita fraqueza em algum dos membros, podendo atingir também a face, geralmente a fraqueza é assimétrica, podendo atingir somente uma perna, somente um braço, ou um braço e uma perna de um lado do corpo. Ao mesmo tempo podem estar presentes sensações de dormência e formigamento. Um teste que pode ser feito até mesmo em casa, é pedir para o paciente permanecer com os dois braços estendidos para a frente, geralmente um deles permanece e o outro não.

- PUBLICIDADE -

Sintomas do AVCAssimetria Facial: este é um sinal típico de Acidente Vascular Cerebral, havendo o desvio da boca na direção contrária ao lado paralisado. Também é comum o paciente conseguir franzir a testa e levantar as sobrancelhas, havendo, portanto a parte superior da face preservada da paralisia.

Alterações da fala: este é outro sinal típico de Acidente Vascular Cerebral, que se caracteriza principalmente por afasia e disartria. A afasia é a incapacidade de nomear objetos; o paciente pode pensar no objeto, entender seu significado, mas não sabe dizer seu nome, já a disartria é um distúrbio que se apresenta como uma dificuldade e articular palavras, o paciente fala enrolado e incompreensível para quem ouve.

Alterações na Marcha: o paciente que sofre de Acidente Vascular Cerebral pode ter dificuldades de andar, devido à diminuição da força das pernas ou mesmo pela perda de equilíbrio.

Crises Convulsivas: geralmente nos casos de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico podem haver sintomas mais graves e de rápida evolução, como no caso da crise convulsiva e mesmo o coma.



PUBLICIDADES


Deixe um Comentário

Antes de enviar seu Comentário, faça o cálculo abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck